domingo, 25 de setembro de 2011

Lisboa nos passos de Fernando Pessoa

Viajando com Fernando Pessoa-

É com prazer que anuncio esse novo projeto em andamento.
A partir do dia 6 de outubro estarei coordenando uma viagem literária, cujo fio condutor será um curso sobre o "Livro do Desassossego" de autoria de Bernardo Soares. O diferencial é que o curso será ministrado em Lisboa e, em paralelo, iremos refazer os passos de Fernando Pessoa, em seus pormenores, pela cidade em que viveu e tão preciosamente detalhou em verso e prosa.
Bernardo Soares, um dos heterônimos do poeta, ou melhor, um semi-heterônimo, o "grau zero" das figuras pessoanas, autor do referido "Livro", traz nas centenas de fragmentos que o compõem suas reflexões e seu olhar para Lisboa, a partir da janela do prédio da Rua dos Douradores, um dos pontos chaves do nosso percurso.

Sobre o curso-
O "Livro do Desassossego" pode ser lido como a autobiografia sem fatos de um sonhador, o heterônimo Bernardo Soares. Prosa poética, o texto é fragmentário, lacunar e visual... como um sonho. Uma fotografia feita em palavras do próprio interior do autor como do seu olhar para o cotidiano da cidade. A partir da leitura e discussão de alguns dos seus fragmentos, o curso abordará a variedade de tons que atravessam sua escrita.

Informações e inscrições-
Entrar em contato com Silvia Moreira
tel: 21-2179-4242 ou silvia@coliseutur.com.br





Nenhum comentário: